292 – Certificado assinatura sem CNPJ

Rejeição 

292 – Certificado assinatura sem CNPJ.

Causa 

Quando for emitida uma NF-e e o certificado que foi utilizado para assiná-la não possuir um CNPJ vinculado, ocorrerá a rejeição descrita. 

Como Resolver 

Para resolver a rejeição, deve ser verificado seu Certificado Digital. Faça a verificação juntamente com o Fornecedor de seu Certificado, se necessário solicite um novo. 

Depois te ter ajustado seu Certificado, faça a instalação novamente e atualize no DFeMonitor. Como fazer isso:

  1. Entre nas Configurações do Processo de Emissão do DFeMonitor (Pressionando F5 sem iniciá-lo ou clicando no botão “Config. Proc. Emis”) Verifique a imagem abaixo para compreender melhor:


    OBS Se você possuir mais de uma empresa configurada no DFeMonitor, verifique qual empresa é, e depois clique em “Localizar (F5)” na tela das configurações do Processo de Emissão e selecione a empresa correta.
  2. Depois de ter aberto essa tela, clique no botão indicado abaixo:

Pronto! Agora seu Certificado está atualizado, feche as configurações do Processo de Emissão, e tente reenviar a sua nota. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *