Rejeição
292 – Certificado assinatura sem CNPJ.
Causa
Quando for emitida uma NF-e e o certificado que foi utilizado para assiná-la não possuir um CNPJ vinculado, ocorrerá a rejeição descrita.
Como Resolver
Para resolver a rejeição, deve ser verificado seu Certificado Digital. Faça a verificação juntamente com o Fornecedor de seu Certificado, se necessário solicite um novo.
Depois te ter ajustado seu Certificado, faça a instalação novamente e atualize no DFeMonitor. Como fazer isso:
- Entre nas Configurações do Processo de Emissão do DFeMonitor (Pressionando F5 sem iniciá-lo ou clicando no botão “Config. Proc. Emis”) Verifique a imagem abaixo para compreender melhor:

OBS – Se você possuir mais de uma empresa configurada no DFeMonitor, verifique qual empresa é, e depois clique em “Localizar (F5)” na tela das configurações do Processo de Emissão e selecione a empresa correta. - Depois de ter aberto essa tela, clique no botão indicado abaixo:
Pronto! Agora seu Certificado está atualizado, feche as configurações do Processo de Emissão, e tente reenviar a sua nota.