Rejeição
99029 – Não foram encontrados dados da aprovação da nota pendente no DFeMonitor.
Causa
Essa rejeição é do próprio DFeMonitor, geralmente ocorre em exportações de XML e PDF. O erro é causado porque o DFeMonitor não encontrou os dados necessários para realizar as exportações da nota, os motivos podem ser:
- Nota que foi emitida, está duplicada:
- Essa numeração de nota já foi emitida anteriormente, ela é aprovada no DFeMonitor porque consultamos na SEFAZ e ela nos retorna o status aprovada, porém, continuamos sem os dados para gerar o XML e PDF.
- Foi criada uma nova Pasta de Arquivos:
- Foi criada uma nova pasta de arquivos no DFeMonitor depois que a nota foi emitida e ela ainda não havia exportado o XML e PDF.
Como Resolver
Primeiro faça a consulta da chave da nota que teve suas exportações rejeitadas na SEFAZ, se ela existir na SEFAZ, faça a verificação dos dados da mesma (data, hora, chave, protocolo), se eles batem com esta nota que está com a rejeição.
Se os dados não baterem, provavelmente ocorreu a duplicidade de nota, neste caso, primeiro entre em contato com a contabilidade e verifique a última numeração do sequencial de nota emitido.
Feito isso, entre nas Configurações do Processo de Emissão (F5) do DFeMonitor, vá até a segunda aba, e clique em “Ajustar Generators” como na imagem abaixo:

Faça o ajuste da numeração, que está errada cuidando para alterar a numeração da série de nota correta!
Exemplo: A nota que foi emitida era uma NF-e, de número 6, com série 1:

OBSERVAÇÃO- No caso da nota duplicada, o item pendente não vai ser aprovado, pois a emissão foi feita errada, você deve emitir uma nova nota, depois de ter ajustado o generator, e ai sim as exportações deverão sair corretamente.
Agora, caso a nota tenha sido emitida corretamente, com as informações na SEFAZ de acordo com as da nota que está rejeitada, faça a verificação da Pasta de Arquivos:
Você encontra o caminho da sua Pasta de Arquivos, nas Configurações do Processo de Emissão (F5) no DFeMonitor, na segunda aba, como na imagem a seguir:

Agora copie a chave da nota, e cole no aplicativo Everything, que faz uma consulta dentro de todas as pastas do Disco Local C (Caso você não tenha o aplicativo, faça o download no link).
Assim que colar a chave no aplicativo, verifique os resultados e verifique o caminho deles, o caminho deve ser o mesmo que está informado no DFeMonitor.

Na imagem de exemplo acima, verifique que o XML dessa nota está em um caminho diferente do que foi mostrado no DFeMonitor, na imagem anterior. Por isso caso o DFeMonitor tente fazer o processo de exportação do PDF dessa nota, ocorrerá o erro descrito.
O que fazer nessa situação?
Para que este PDF seja exportado, o XML deve estar na mesma pasta de arquivos que está informado no DFeMonitor, o melhor a se fazer neste caso é, copiar os arquivos da pasta antiga, e colar na nova, e fazer o reenvio do item pendente no DFeMonitor.
Quaisquer dúvidas sobre os passos acima, entre em contato com o Suporte EcoCentauro!