Rejeição
526 – Ano-Mês da Chave de Acesso com atraso superior a 6 meses em relação ao Ano-Mês atual.
Causa
Quando uma NF-e foi emitida há mais de 6 meses (180 dias) e a mesma for consultada através do WebService de Consultas da SEFAZ, será retornada a rejeição descrita.
- A rejeição pode ser retornada quando:
- Situação 1: A nota foi emitida há mais de 6 meses e foi enviada uma consulta da mesma para o WebService de Consultas da SEFAZ.
- Situação 2: A nota foi enviada e não obteve retorno, e após os 6 meses foi enviada uma consulta.
- Situação 3: A nota foi enviada e ficou com status pendente, após os 6 meses foi enviada a consulta.
- Situação 4: Se foi necessário criar um banco novo, e não foi ajustado a numeração no generator.
Como Resolver
Não existe ajuste para o erro descrito, pois o mesmo se trata de duplicidade de notas ou ainda de uma consulta de notas antigas que já foram emitidas, estão pendentes ou não possuem retorno.
Quando o erro for por conta de duplicidade, primeiro deve ser verificado com a contabilidade a última numeração de nota emitida, para depois fazer o ajuste da mesma nas configurações do processo de emissão (F5) no DFeMonitor, como na imagem:

Dar dois cliques na série utilizada e fazer o ajuste.
Depois disso faça o cancelamento das notas somente dentro do Sistema Eco pela registradora (VEN603RA), e emita novas notas duplicando os pedidos.
Observação: O pedido de cancelamento pode ficar pendente sem nenhum retorno, caso isso ocorra, você deve entrar em contato com o suporte da EcoCentauro de sua região.