223 – CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta

Rejeição 

223 – CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta

Causa 

Ao enviar uma NF-e é utilizado o certificado para autenticação de comunicação e também para a assinatura do arquivo digital.

Quando ocorre a rejeição descrita, quer dizer que o certificado utilizado para autenticar a comunicação não foi o mesmo utilizado para assinar o arquivo digital. Pode ocorrer esse erro quando o certificado utilizado estiver inválido ou vencido na máquina juntamente com o usado para assinar os documentos fiscais. 

Como Resolver 

Recomendamos que todos os certificados inválidos e vencidos sejam removidos da máquina, para isso siga o passo a passo abaixo:

  1. Entre no painel de controle do Windows;
  2. Selecione a opção “Rede e Internet” > e “Opções da Internet”;
  3. Na nova janela que abriu, vá na aba “Conteúdo” e clique em “Certificados”;
  4. Analise todos os Certificados apresentados marcando os inválidos e/ou vencidos e clique no botão “Remover”. 

Feito isso, reinicie a máquina e reenvie a nota pelo Sistema Eco.

 

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