Rejeição
223 – CNPJ do transmissor do lote difere do CNPJ do transmissor da consulta
Causa
Ao enviar uma NF-e é utilizado o certificado para autenticação de comunicação e também para a assinatura do arquivo digital.
Quando ocorre a rejeição descrita, quer dizer que o certificado utilizado para autenticar a comunicação não foi o mesmo utilizado para assinar o arquivo digital. Pode ocorrer esse erro quando o certificado utilizado estiver inválido ou vencido na máquina juntamente com o usado para assinar os documentos fiscais.
Como Resolver
Recomendamos que todos os certificados inválidos e vencidos sejam removidos da máquina, para isso siga o passo a passo abaixo:
- Entre no painel de controle do Windows;
- Selecione a opção “Rede e Internet” > e “Opções da Internet”;
- Na nova janela que abriu, vá na aba “Conteúdo” e clique em “Certificados”;
- Analise todos os Certificados apresentados marcando os inválidos e/ou vencidos e clique no botão “Remover”.
Feito isso, reinicie a máquina e reenvie a nota pelo Sistema Eco.