Rejeição
401 – Unauthorized
Causa
A falha pode ocorrer por conta do Usuário e senha, que estão inseridos dentro das configurações do DFeMonitor, os mesmos podem estar incorretos.

Devemos identificar sempre que o Usuário irá possuir 14 dígitos (geralmente é o CNPJ do cliente), já a senha não há um padrão.
Como Resolver
Entre em contato com o SISDEV, deve-se solicitar/liberar acesso pelo e-mail sisdev@indea.mt.gov.br, após possuir as credenciais corretas, configure o processo e tente reenviar.
Observação:
- Esta falha pode ocorrer pelo certificado estar vencido, valide-o caso seja configurado os dados corretos e mesmo assim a falha continue a ocorrer.
- Esta falha pode ocorrer também caso o windows seja inferior ao 10 e as configurações de conexão do Dfe não sejam a padrão (F7 – Configurações geral, aba Conexões). Abrir o ini do Dfe (Abrir a pasta do dfe, localizar o arquivo NfeMonitor.ini), e informar a tag:
- [SisDevMT]
Http=WinInet
- [SisDevMT]