Rejeição
99027 – Failed Export Report.
Causa
A falha pode ocorrer pelos seguintes motivos:
- Utilização de layouts antigos no DF-e Monitor, Crystal ou Fast;
- Configuração incorreta na aba Configurações Gerais (F7) do DF-e Monitor;
- Falta de permissões na pasta do DF-e Monitor;
- Antivírus bloqueando a exportação do arquivo PDF;
- Emissões de NF-es com serviços e produtos juntos.
Como Resolver
- Abrir o DFeMonitor, pausar todos os processos de emissão, acessar a configuração do Processo de Emissão (F5), na aba “Arquivos de impressão dos Danfe’s” marque os parâmetros “Usar Padrão“. E tente reenviar as exportações pendentes.

- Abrir o DFeMonitor, pausar todos os processos de emissão, acessar as Configurações Gerais (F7), na aba “Gerenciador de Impressão”, e desmarcar todos os parâmetros da tela. Feito isso, reenvie as exportações pendentes.

- Acesse a pasta onde está instalado o DFeMonitor, clique com o botão direito e selecione “Propriedades”, acesse a aba “Segurança” e adicione permissão para todos os usuários.
Ao confirmar ou aplicar as alterações, irá aparecer uma tela “Confirmar alterações de atributo”, caso apareça 2 opções de escolha, clique em “Aplicar as alterações a esta pasta, subpastas e arquivos“. Reenvie as exportações pendentes.

- Caso exista algum Antivírus instalado na máquina, acesse o painel de configurações e coloque todas as pastas que o sistema eco utiliza nas exceções do Antivírus, dessa forma, ele não irá ficar fazendo verificações nos arquivos. Reenvie as exportações pendentes.
- Caso seja emitido uma NF-e com produtos e serviços em uma mesma nota, ocorrerá problema na exportação do arquivo PDF, pois o layout de impressão não aceita produtos e serviços em uma unica nota.
Acesse a rotina Parâmetros do sistema (GER609RA) no Sistema Eco. Selecione a aba O.S. e MARQUE o checkbox “Emite Nota Fiscal de Serviço separada de Produtos“.
- Outra causa que pode causar a rejeição, é não possuir uma Impressora Padrão configurada.
-
- Para computadores com WINDOWS VISTA:
- Selecionar Iniciar > Painel de controle > Hardware e som > Impressoras.
- Clique com o botão direito na sua impressora e selecione Configurar como impressora padrão.
- Para computadores com WINDOWS 7:
- Selecionar Iniciar > Painel de controle > Hardware e som > Dispositivos e impressoras.
- Clique com o botão direito na sua impressora e selecione Configurar como impressora padrão.
- Para computadores com WINDOWS 10:
- selecione o botão Iniciar e Configurações . Vá em Dispositivos > Impressoras e scanners > selecione uma impressora > Gerenciar. Então selecione Definir como padrão.
- OBS- Se você tiver selecionado a opção Deixar o Windows gerenciar minha impressora padrão, será necessário desmarcá-la antes de escolher uma impressora padrão por conta própria.
- Para computadores com WINDOWS VISTA:
- Faça a configuração necessária, e reinicie a máquina, e tente reexportar novamente os itens pendentes.
Depois de ter feito os procedimentos acima, as próximas notas emitidas deverão ser exportadas normalmente.
OBSERVAÇÃO- Caso exista alguma nota pendente de exportação no DF-e Monitor que se enquadra no caso 5, não será possível reexportá-la.
Como solução alternativa, caso realmente seja necessário o PDF da nota, ela pode ser baixada através do site FSIST:
Basta ter a chave da nota em mãos.