99027 – Failed Export Report

Rejeição

99027 – Failed Export Report.

Causa

A falha pode ocorrer pelos seguintes motivos:

  • Utilização de layouts antigos no DF-e Monitor, Crystal ou Fast;
  • Configuração incorreta na aba Configurações Gerais (F7) do DF-e Monitor;
  • Falta de permissões na pasta do DF-e Monitor;
  • Antivírus bloqueando a exportação do arquivo PDF;
  • Emissões de NF-es com serviços e produtos juntos.

Como Resolver

  1.  Abrir o DFeMonitor, pausar todos os processos de emissão, acessar a configuração do Processo de Emissão (F5), na aba “Arquivos de impressão dos Danfe’s” marque os parâmetros “Usar Padrão“. E tente reenviar as exportações pendentes.

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  2. Abrir o DFeMonitor, pausar todos os processos de emissão, acessar as Configurações Gerais (F7), na aba “Gerenciador de Impressão”, e desmarcar todos os parâmetros da tela. Feito isso, reenvie as exportações pendentes.

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  3. Acesse a pasta onde está instalado o DFeMonitor,  clique com o botão direito e selecione “Propriedades”, acesse a aba “Segurança” e adicione permissão para todos os usuários.
    Ao confirmar ou aplicar as alterações, irá aparecer uma tela “Confirmar alterações de atributo”, caso apareça 2 opções de escolha, clique em “Aplicar as alterações a esta pasta, subpastas e arquivos“. Reenvie as exportações pendentes.

  4. Caso exista algum Antivírus instalado na máquina, acesse o painel de configurações e coloque todas as pastas que o sistema eco utiliza nas exceções do Antivírus, dessa forma, ele não irá ficar fazendo verificações nos arquivos. Reenvie as exportações pendentes.

  5. Caso seja emitido uma NF-e com produtos e serviços em uma mesma nota, ocorrerá problema na exportação do arquivo PDF, pois o layout de impressão não aceita produtos e serviços em uma unica nota.

    Acesse a rotina Parâmetros do sistema (GER609RA) no Sistema Eco. Selecione a aba O.S. e MARQUE o checkbox “Emite Nota Fiscal de Serviço separada de Produtos“. 

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  6. Outra causa que pode causar a rejeição, é não possuir uma Impressora Padrão configurada. 
    • Para computadores com WINDOWS VISTA:
      • Selecionar Iniciar > Painel de controle Hardware e som > Impressoras.
      • Clique com o botão direito na sua impressora e selecione Configurar como impressora padrão.

    • Para computadores com WINDOWS 7:
      • Selecionar Iniciar > Painel de controle > Hardware e som > Dispositivos e impressoras.
      • Clique com o botão direito na sua impressora e selecione Configurar como impressora padrão.

    • Para computadores com WINDOWS 10:
      • selecione o botão Iniciar e Configurações . Vá em Dispositivos > Impressoras e scanners > selecione uma impressora > Gerenciar. Então selecione Definir como padrão.
      • OBS- Se você tiver selecionado a opção Deixar o Windows gerenciar minha impressora padrão, será necessário desmarcá-la antes de escolher uma impressora padrão por conta própria.
  • Faça a configuração necessária, e reinicie a máquina, e tente reexportar novamente os itens pendentes. 

Depois de ter feito os procedimentos acima, as próximas notas emitidas deverão ser exportadas normalmente.

OBSERVAÇÃO- Caso exista alguma nota pendente de exportação no DF-e Monitor que se enquadra no caso 5, não será possível reexportá-la.

Como solução alternativa, caso realmente seja necessário o PDF da nota, ela pode ser baixada através do site FSIST:

Basta ter a chave da nota em mãos.

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